Sunday, August 08, 2010

Sempre foi assim

Quando a palavra Royal aparece antes do nome de um teatro, significa que algum Rei ou Rainha já assistiu a pelo menos um show. Tive o privilégio e o desprazer de visitar as instalações especiais feitas, num Royal Theatre, para que tão importante pessoa não se sinta muito deslocada quando fora de algum palácio. Entrada privativa, ante sala, sala, toilet, poltronas de veludo, cristais convenientes, e elegantes portas dão acesso ao confortável camarote muito bem localizado. Não sei quantas vezes já foi usado, mas o inútil apartamentão é mantido com muita dedicação. As vezes, juro que nunca vai "cair a ficha" nos ingleses.

Saturday, August 07, 2010

Charme

Crouch End é um lugar todo interessante. Foi um aglomerado de vilas rurais na triste idade medíocre, e muito mais tarde com a chegada de uma estação ferroviária, teve a chance de se tornar um bairro simpático da classe média londrina. A torre do relógio desempenha o papel de orientação dos pontos cardeais. Tem uma enorme e misteriosa igreja, hoje usada claramente com fins lucrativos e banana split. A americana separação de uma banana, feita por sorvete e coberta com umas coisas interessantes, achei no World café, um espaço todo charmoso.

Sunday, August 01, 2010

Antiga igreja St Pancras

Cansei de passar por perto e nunca dei importância. Depois que soube que é antiga de verdade, até entrei. Dizem ser a primeira igreja da Inglaterra, construída pelos romanos em 314 DC, uma das paredes ainda original, pode confirmar. Foi reconstruída várias vezes, abandonada outras tantas, e o interior é uma confusão de estilos. Na entrada, tem um quadro de madeira com os nomes dos pastores ou padres, começaram a contar no ano mil e poucos. Na verdade, acho ela parecida com a minha amada avó, magrinha, pequeninha, e que sempre teve um monte de histórias interessantes pra contar.