Wednesday, July 11, 2012

Grande figura

O The Guardian é o único jornal inglês que ainda respeito. Acho que pelo tamanho das folhas, deve ser por isso. O vô tinha um Aero Willys sempre novo, assinatura do Correio do Povo, telefone residencial e casa em Capão da Canoa. Nunca entendi porque uma pessoa com tudo isso, leria as seleções do Reader's Digest. Pior, ele me aconselhava a ler. Eu lia aquela coisa com meio olho, afinal o vô tinha recomendado. Sempre esteve estampado que o editor seria um russo camuflado, criança também é gente, né? Nuns domingos, íamos filar um churrasco convidado. A vó, sentava embaixo das parreiras de uva, e conversava bastante com a tia Angelina fazendo um crochet, sempre com um romancinho de página marcada ao lado. Nunca vi a Emma lendo seleções (acho que ela brigava com o vô, também por isso) a vó era meio de esquerda, acho. Minhas duas avós eram comunistas? Na sala principal tinha sempre um cheiro de tinta e papel novo, que vinham do correião. Eu brincava com uns botões, enquanto meu pai e uns tios disputavam umas páginas. Décadas depois, tive o privilégio de conversar com um cara que fez muito parte da história do jornalão Correio do Povo.  Depois ele virou nome de uma sala de cinema. Grandes pessoas morrem também, simples assim.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home