Monday, June 18, 2012

Seren Del Grappa

Tenho muita sorte de estar existindo. Meu vô alemão, sempre foi bastante interessado em saber porque o biso dele tinha abandonado a Europa de "mala e cuia" para chegar num mato que Dom Pedro I era o presidente, descobriu quase nada. Meu vô italiano, não pude nem conhecer e menos ainda saber de alguma história, apenas me restaria supor. Meus ancestrais, acho que seriam uns caras muito pobres e sem nenhuma noção do perigo. Dois meninos com o saco cheio das vidinhas que eles estariam tendo no primeiro mundo e pensaram que não teriam nada a perder. Pegaram muita coragem e o primeiro navio disponível. Conheceram depois as suas prendas e tiveram uns filhos. Muitos e muitos anos depois, nasceu um rogeriento que achou uma fotografia da cidadezinha italiana de onde saiu o pobre triso em direção ao desconhecido Mato Grande do Sul. O gringo deveria ser meio doido, não diferente do outro maluco alemão. Acho invejável a coragem que os dois tiveram.  Graças à loucura deles,  hoje posso de uma maneira mínima tentar agradecer a minha existência. Grandes caras!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home