Sunday, July 01, 2012

Promessa

Estava eu ontem de shorts, camiseta e havaianas vendo um jogo de tênis. As cervejas bem geladas e eu compenetrado na televisão. Eis que a mulherada começou a chegar, uma de um parque e a outra de algum stress. Acharam o meu programa de sábado muito chato e começaram a bocejar. Me dei conta, desisti da minha programação e disse que iria me vestir para sairmos de casa. Detalhe importante, ainda tive que prometer que seria dócil com os garçons/etes, mesmo aqueles que "roubariam" coisas da mesa sem a nossa autorização e os que serviriam coisas geladas e ainda defenderiam os cozinheiros. Devidamente fardado, me sentei no banco traseiro do carro inventando um mantra daquelas coisas ridículas de auto-ajuda: Não vou brigar com ninguém, não vou ser grosseiro, não reclamarei de nada, aceitarei tudo na santa paz. As meninas acharam divertida a minha brincadeira e rimos bastante. Achamos uma mesa de um restaurante escolhido e ainda lendo um difícil cardápio, um garçom chega. Ele pegou o rococó dos guardanapos de algodão que estavam sobre a mesa e colocou nos nossos colos. As duas me olharam imediatamente, devem ter pensado: Xi, o velho rabugento vai ser deselegante de novo. Não fui, agradeci o cobertor não precisado e segui tentando entender o cardápio. Foi outro sabado quentinho. O: Tu me prometeu pai, não lembro se já descumpri. Acho que ainda não, e espero que nunca.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home