Saturday, July 07, 2012

Começo do meu Bom Fim

Quando pude escolher um lugar para morar em Porto Alegre decidi que seria numa ruazinha do Bom Fim. Muitos anos depois, quando tive uma segunda chance, fui parar numa ruela pertinho do famoso bairro londrino Camden Town. O lugar não tem nada de mais, nem de menos. Amy Winehouse circulava sempre, Morrison foi muito, Beatles e Rolling stones devem ter feito shows na enorme coisona redonda que foi um final de linha de trens. Encurtando, nessas ruas, para todas as tribos atuais ou passadas sempre esteve a venda todos os uniformes e enfeites necessários para que uns jovens pareçam idiotas assumidos. Acho triste ver umas pessoas todas furadas por piercings, corpo tatuado, vestindo uniformes e se acharem superiores. Tadinhos. Voltando a minha ruazinha do Bom fim, que saudades. O apartamento era meio novo, pude transformar a cozinha em laboratório fotográfico. Saia correndo do meu trabalho para ficar estendido numa cadeira barata de praia lendo. Só abandonava o posto depois de mais um livro lido ou capítulo terminado. Eu era novinho, tinha uma vida interminável pela frente. Quando dava uma fome muito grande, saia de casa para comer um X.  Tinha muitos lugares que o X era legal, mas tinha um na minha rua que era especial. Não lembro do nome, que pena! Tinha uma coisa de cinema que eu adorava também. O Bristol era um cineminha acoplado ao Grande cine Baltimore, que passava uns ciclos. Fui camondongo do Bristol. Quando pude, fiquei na ultima fileira, bem no meio dela, o barulho do projetor era grande, nos contudos, pude ver um filmes bem bons numa posicao gratuitamente privilegiada. O Bristol, por um bom tempo, foi o meu descanso, minha paz. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home