Wednesday, April 28, 2010

Galeriazinha

A National gallery é do tamanho suficiente pra expor com folga e elegância mais de 2300 obras dos gênios que assinaram seus famosos nomes nas artes plásticas dos últimos 9 séculos, se está faltando alguém, penso que estão negociando ou é impossível. Sempre uma agradável caminhada, especialmente quando se tem a oportunidade de descansar babando nuns "rabiscos"daquele tal de Leonardo Da Vinci.

Saturday, April 24, 2010

Importante saber

O chopp(pint) daqui tem 568 ml, porque precisa conter 1/8 de galão(gallon), que em 1824 foi combinado ser igual a 10 pounds(10 x 453g)de água a 62°F. O nome pint vem do francês pinte ou antes ainda do latim picta que significa uma marca ou linha pintada(tradução pobre, porém conveniente)nos antigos copos ou baldes. O resultado desta história toda é um copão de cerveja morna e cara, palavra de escoteiro!

Wednesday, April 21, 2010

Simples coincidência

Os aviões pararam de sobrevoar London por seis dias. No segundo, já deu pra perceber que a cor prata suja do céu foi desaparecendo dando lugar a um lindo azul. As cinzas do vulcão me deram a ingênua certeza de que quando as milhares de turbinas voltarem a funcionar, trarão de volta as falsas nuvens e a triste cor do céu londrino.