Saturday, December 24, 2011

Sabedores

Não gosto do dia 24 de Dezembro. Seria um dia como qualquer outro se não tivessem inventado, para alguns ganharem uns dinheiros extras, os presentes dos imaginados Reis magos. Moro numa cidade velha, cheia de pessoas antigas. Bom senso ainda seria uma novidade para esse pedaço de mundinho. Precisava comprar apenas um presente, e fui a luta. Pensei no que comprar, onde, achei o endereço na Internet e fui tranquilo. Me ralei. A rua existe, morei perto. Os números dos prédios não fazem o menor sentido. Porque? As milhas poderiam ser a explicação mais óbvia, mas não são. A melhor que achei foi que depois do incêndio de 1666, as casas numeradas seriam as que teriam seguro contra futuros incêndios. As outras não mereceriam nem números. Por isso agora em 2011, me senti de novo um oligofrênico. Procurava pelo numero 50. Estava na frente do 35, atravessei a rua e me deparei com o 467. Nem os números pares ou ímpares fazem sentido. Eles acham que são muito inteligentes, porque? qual foi a causa, ou de quais?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home