Sunday, December 04, 2011

Franqueza

Das coisas que lembro, umas não consigo esquecer. Meu irmão rico morava em Paris no ano que me mudei para Londres. Nossos pais, resolveram dar uma passeada pela Europa e assim poder também dar uma conferida nas vidas dos guris. Em Paris, foram recebidos aos costumes. Como sempre, ficaram numa casa com suite para o casal, croissants fresquinhos e mais todos uns etcéteras. Umas semanas depois meu irmão me telefonou dizendo: negócio é o seguinte, os dois estão indo para Londres e tens que reservar um hotel legal pra eles, te vira. Não pode ser um muito caro, porque a mãe vai querer te matar e também um não muito ruim, senão o pai faria o serviço. O guri me meteu numa fria. Falar inglês era ainda uma dificuldade, e entender o que as pessoas diziam era ainda mais difícil. Me enchi de coragem e fui num monte de hotéis, achei um que talvez preservasse o meu tão difícil viver. Tive que juntar umas raras moedas para buscar os caras no aeroporto, não era só meu inglês que era furado, a carteira estava com problemas também. Já no trem para chegarmos em Londres, recebi uma mensagem no telefone: olha, a mãe fez uma plástica nos olhos e tens que notar, senão ela vai ficar triste. Li a mensagem e comecei a gargalhar, mostrei para o pai e ele adorou. A mãe: vocês sempre de conluio, que injustos. Levei eles no hotel que escolhi e acharam ok. No outro dia, mostrei onde morava e eles não gostaram muito, foram apenas muito elegantes nas opiniões. Eles voltaram muitas outras vezes a Londres, essa foi a que lembro de uns carinhos muito especiais. Fomos nuns restaurantes, ganhei umas partidas de pool inglês, a mãe me mostrou a cidade que eu estava morando, e meu pai num dia daqueles me disse: Rogério, me desculpa a franqueza, tu andas muito mal vestido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home