Friday, November 25, 2011

Bate papo

Numa das viagens de Porto Alegre à Londres, vim sentado ao lado de uma magrona de Caxias do Sul. Ela também morava na cidade já fazia um bom tempo, e estava me alugando para falar sobre as causas do fim da relação com o sortudo e irresponsável ex namorado. Aquelas onze horas de vôo, parecem uma eternidade para mim. Me distrair com fofocas alheias, sempre me ajudariam e o papo estava bem bom. Pego sempre uma cadeirinha no corredor, depois de algum filme mal assistido, posso passear pelo avião-cadeia sem me sentir muito preso. Vou lá no final, puxo um papo com as comissárias, ganho as vezes um café, uns minutos a menos da tortura e volto para a cadeira da bunda doída. A gringa falava pelos cotovelos, até que num momento me fez uma pergunta: o que estas trazendo de bom na mala? Eu, muito feliz respondi: 2 kgs de farinha de mandioca, umas folhas de louro frescas e 10 pacotes do cigarro que eu fumo no Br. O avião desceu no aeroporto e eu fiquei feliz da vida, algum tempo depois estaria de volta no meu ninho. Ledo engano, o raio X e um cachorro fofoqueiro fizeram com que eu tivesse que encarar uma fiscalização. A policial: estas trazendo quantas carteiras de cigarros? Eu: somente as que poderia trazer. Ela: então abre a mala e põe todas as coisas em cima dessa mesa que eu vou conferir. Fiquei furioso com a inglesa, mas abri a mala e coloquei toda a muamba na cara dela. Ela: porque tu mentiu? No meio do meu stress, vejo a gaúcha faladora com a mala sendo revistada por policiais num lugar próximo, e ela: quero ver agora tu explicares a farinha de mandioca e as folhas de louro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home