Wednesday, November 16, 2011

Buteco favorito

Ontem começou o frio de novo. Gorro, luvas, blusão, duas meias, outro blusão, casaco, casaquinho, casacão, manta, cachecol, poncho, botas, como não quero xaropear ninguém, não vou reclamar do inverno europeu. Nem tentar convencer alguém de que morar em Londres seria glamourioso ou bacaninha. Vou falar de uma das mancadas que dei. Cheguei "sem pátria e sem amor" como um amado tio dizia, e fiquei assim por muito tempo. Num pub (buteco) que eu era freguês das sextas feiras( era barato, perto da minha maloca e as vezes tinha uma banda que tocava músicas que eu gostava) encontrei uma possibilidade para que a triste frase do meu tio querido ficasse apenas pela metade, sem pátria. Estavam a futura cunhada, uma amiga, e a Tereze. A Guria olhava pra mim como quem enxergasse um prato cheio de quindins, quando se esta com muita fome. Adorei! pensei, o Papa polaco realmente era gaúcho e o Terezão todo bacana! Até que ela me disse que falava italiano, pois já havia morado na Italy, e adorava a língua. Eu, como todo o carente metido a esperto, resolvi dizer que entendia italiano, que mancada! A guria falava mesmo, falou um montão e me perguntou, não vais dizer nada? Eu: te falei que entendo, não disse que falava. Bá! ouvi desaforos mil! Depois fui explicar pra "ex- futura cunhada" o que havia acontecido. Um tempo depois, o Terezarão chegou perto de mim e disse: forgive me? Entendi que ela queria dizer: me esqueça, seu trouxa! (forget me!) disse até outro dia, e fui embora. Cheguei na maloca e corri para um dicionário, lá estava escrito: forgive me (adv tr id), gaúcho carente e com fraco, muito fraco inglês, que se faz de espertinho e perde inglesa toda boa para pelos menos papear as vezes, me odiei!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home