Sunday, November 13, 2011

Na contramão

Trabalho com três engraçadinhos. Num dia de chuva cheguei todo molhado, água escorrendo careca abaixo. O Paul rindo da minha cara: e aí, a tua bicicleta elétrica não te deu nenhum choque? O Pip: próxima vez deverias comprar uma com telhado. Antes que o Vikas chegasse e dissesse mais alguma gracinha, disse: não vou comprar bicicleta nenhuma, vou comprar um carro e deixar de ser alternativinho. O Pip: compra o meu usado então, tá lá no estacionamento, quero 600 pilas. A chuva deu uma parada e fui ver de perto o carro o que o Philipp queria me empurrar. Achei o preto carrinho tudo de bom. Voltei pra sala e disse: queres 600 pilas pelo carro? ele: é. Sem acreditar muito na coisa, passei num caixa eletrônico peguei 600 pilas e no outro dia dei as notas para o perdulário. Ele: amanhã trarei os papéis para assinarmos. Depois de termos assinado a papelada, ganhei uma chave e fui ver o que tinha comprado. 46mil Kms, air bag, direção macia, vidros e trancas elétricas, CD player de fábrica, faróis regulados eletronicamente, manual intacto, limpo, sistema anti-furto e tanque cheio. Fui indignado falar com o doido: Pip tu és maluco? Ele: eu sei que o carro vale muito mais, mas trabalhamos há tanto tempo juntos e gosto muito de ti, comprei um carro novo e resolvi me fazer de otário. Vais reclamar? Lembrei de como foram dramáticas as compras de carros que fiz no Brasil. Mesmo quando novos, nunca pude acreditar nas promessas mirabolantes dos vendedores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home