Sunday, November 06, 2011

Parece mentira

Numa noite como qualquer outra, a dor no peito que estava me incomodando fazia uns dias, deu uma piorada. Pensei que eu teria um problema muscular nas costelas, e nada melhor para aliviar o desconforto do que usar o remédio que minha avó usava para resolver meus resfriados infantis, passei Vick vaporub no local. Descobri imediatamente que eu não tinha nenhum problema muscular, de como é bom poder respirar normalmente, e que eu sou um gênio. Resolvi colocar roupas adequadas para dar uma caminhada pela rua e respirar ar puro, imaginei que me ajudaria. Não funcionou. A coisa tava piorando, não estava mais conseguindo me mexer, caminhar nem pensar. Resolvi pegar um táxi e ir para a emergência do hospital que já sou freguês. Nenhum táxi parou. Quem pegaria um futuro passageiro que caminhava como uma tartaruga, com uma mão colada no peito e deveria estar meio azul? segui minha jornada sem magoas. No trajeto da minha salvação, um inglês sentado na frente de uma loja, me perguntou: Ei, tu estas bem? e eu: não! to tentando chegar no hospital. Ele: boa sorte! eu: obrigado! segui minha viagem...
Quando consegui chegar na esquina do hospital, e que avistei uma ambulância, pensei em me deitar na calçada para descansar um pouco. Meus brios foram mais fortes e tive que caminhar mais uns longos 46 metros. Chegando na recepção disse: não to conseguindo respirar direito. A atendente: nome, endereço e data de nascimento, por favor? Eu: Rogério, e dei um cartão para que ela entendesse o sobrenome, eu não poderia soletrar. Em instantes, veio uma cama de rodinhas me buscar. Me encheram de durex com fiozinhos grudados e então perguntei: vocês estão achando que eu tive um ataque cardíaco? o prolíxo enfermeiro disse: ahrrã. Me reviraram e depois descobriram que eu estava com uma inflamação numa costela e que em dias eu estaria bem de novo. Nunca tinha ouvido falar em costelite, nem pra quem eu já contei essa historia, mas se por acaso alguem repetir minha doença particular, por favor! não passem nem bala de menta no local.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home