Sunday, October 09, 2011

Crise

Poderia até ser uma piada das inglesas, mas não foi. Num discurso preparado e avalizado pela equipe econômica do atual governo, fizeram o primeiro-ministro passar vergonha (bem feito para o bebezão riquinho). Disse ele num bom e claro inglês que o dever de cada cidadão, para ajudar o país a superar a crise econômica europeia, seria pagar seu cartão de crédito e todas as outras obrigações sem atrasos. Cá com os meus botões: juros, multas e taxas apenas loucos gostam de pagar, ou talvez eu esteja precisando de uma psicoterapia intensiva, acho que talvez. O que ficou claro no discurso, que subestimou quem teu um neurônio de reserva, é que o país não tem condições financeiras de segurar a falência de qualquer um dos bancos em atividade nas linhas territoriais da ilha. Se eu que sou estrangeiro me senti ofendido, quem diria os nativos que tem dois neurônios de reserva.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home