Tuesday, September 20, 2011

Garota de Londres

Vinicius de Moraes e Winston Churchill teriam pelo menos duas afinidades. Adoravam Whisky, e uma intimidade com as palavras de dar inveja a qualquer um. Talvez se eles tivessem tido a oportunidade de dividir algumas garrafas em alguma mesa, antes de uma provável briga, o brasileiro tentaria abrir os olhos do inglês sobre como funcionariam as paixões. Nancy Astor foi a primeira mulher a ter uma cadeira no Parlamento. Como não sabia das regras, sentava onde queria, sempre perto de Churchill, mais precisamente atrás. Ela interrompia todos os discursos dele, seguidamente e sempre, e as vezes pingos de saliva da Lady paravam nos ombros ou no pescoço do primeiro-ministro. O ódio era evidente. Foi dela que saiu o tão famoso: Churchill, se eu fosse tua esposa colocaria veneno no teu chá. Ele: e se eu fosse teu marido, eu beberia . Existem entrevistas gravadas com ela, e a que mais me chamou a atenção foi uma que ela conta intimidades do falso ódio. Disse ela com o sotaque inglês dos ingleses muito ricos: Depois de dois anos de afastamento nos encontramos, perguntei: Winston, porque tu não falavas comigo? Ele: se eu encontrasse uma mulher na minha banheira nas casas do parlamento eu teria apenas uma esponja para me proteger. Ela: tu não achas que o teu estado físico não seria suficiente para te proteger? A guria não respeitava ou tinha medo dele, coisa que ele não deveria estar acostumado. Nancy Astor, pelo que ouvi dos seu relatos, não deveria ser uma pessoa fácil, e o desafio de tentar uma relação com uma mulher inteligente, acovardou o menino preconceituoso. Vinicius teria uns conselhos pra dar pra ele, até imagino uns.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home