Wednesday, August 03, 2011

Lila

No auge da tranquilidade do me bastar, apareceu uma paraquedista interessante na minha rota. Não tive como negar a aparição, e fui obrigado a ver no que daria. Mulher que sabe que é tudo de bom, e concomitantemente ao mesmo tempo inteligente, poucos segurariam a bronca toda. Depois de muitos almoços, fui até a casa dos pais da suposta futura prenda para uma primeira tentativa de algum jantar. Lá chegando, apertei no botão reservado à quem quer ser apresentado, e tocaram uns sinos num volume bem alto. Uma Collie, a Lila, veio me receber. Nas outras vezes que voltei à casa, eu não precisava apertar a tal campainha, a Lila latia tanto, e corria tanto pra avisar as gentes que o amigo dela tinha chegado, que eu não precisava me mexer. A casa era guardada por mais dois seres. O Xixo ( cadela) e a Tuca ( vulgo Senda) elas não davam muita bola pra mim. O Xixo era uma vira latas meio sem graça, meu ex-sogro adorava ela, nunca entendi porque, e a Tuca, era uma sheepdog branca toda linda, e meio doente da cabeça. A vida andou um pouco, e eu acabei morando nesta casa. Um grande amigo do meu ex sogro me privou do prazer que seria dar banhos e pentear a Lila, ele quis ficar com ela no seu enorme jardim e aproveitar a companhia do grande ser. O Xixo desapareceu, me sobrou a tarefa de dar banhos, e pentear os pelos engruvinhados da doente mental Tuca. Como ela mordia todo mundo, antes do primeiro banho, tivemos uma conversa bem longa, depois ela deixava somente eu, pentear os pelos grudados de sujeiras. Acabei podendo tirar um caco de vidro de uma pata dela sem ser atacado. Num dia de chuva, meu primeiro filho ( tenho dois) estava dormindo numa coisa chamada Moisés, numa sala perto de uma das portas. Quando vimos, tinha marcas de patas caninas embarradas, dando sinal de que a maluca foi dar uma olhada no filhote dos humanos, e que agora estavam cuidando dela. Morar do outro lado do atlântico, faz muito bem. Situações que foram muito importantes para as vidas, e que já deveriam estar esquecidas, voltam à memória. Temos apenas uma vida, e ela para fazer algum sentido no futuro, parece bem bom termos os sentimentos passados a limpo com Creolina e deixar as coisas boas serem apenas lembradas como coisas boas que já vivenciamos. Nunca me arriscaria a pentear uma Tuca de novo, e sinto muitas saudades da minha amigona Lila.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home