Wednesday, July 20, 2011

Mundo redondo

Estava eu conversando com um colega sobre as férias dele, quando o sortudo me disse ter voltado à Londres pelo aeroporto que não conheço e gostaria muito, o London City Airport. Londres tem quatro aeroportos, o City é o mais próximo do centro da cidade. Minha curiosidade já estava grande quando ele me disse que o avião da BA (British Airways) que ele voltou para Londres era completamente confortável por ser um avião pequeno, capacidade para menos de cem pessoas. Com a inveja no limite, caprichei no inglês pra dizer: Bá, nunca entrei num avião pequeno, adoraria um dia viajar num. Que nome tem o aviãozinho? O Jan tentou me dizer, como não conseguiu pronunciar, abrimos o site da "British" para vermos as aeronaves que ela utiliza. Achamos o Embraer 190 que ele foi passageiro. Eu me senti uma criança feliz e pensei: eu digo com razão pra estes futuros subdesenvolvidos que meu país não é só carnaval, futebol, tráfico, favelas e corrrupção, e os caras não acreditam em mim. Mais um tempinho, e essa união europeia entrará em colapso, se já não entrou. A empáfia dos ingleses está diminuindo passo a passo (meio largos). A dor das intempéries políticas, e os fracassados planos econômicos nos deram uma maturidade que alguns europeus ainda não tem. Para estes, o poder das espadas ainda existe, ninguém precisa trabalhar muito, sempre haverá os povos "sub" que farão os ouros brilharem nas suas carteiras. Coitados dos caras, ou num bom e claro português: well done!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home