Friday, June 17, 2011

Photographia

Olhando uma foto da prefeitura "velha" de Porto Alegre, me dei conta de umas coisas. Todos os psicoterapeutas, que contribuíram para o meu "autoconhecimento", diriam em coro: parabéns Rogério! tiveste um excelente "insight" (caiu a ficha, tava mais do que na hora...) muito proveitoso para o teu amadurecimento, infelizmente nosso tempo terminou, até a próxima vez. O P&B da foto, mostrou claramente minha falta de paciência com o moderno. Não estou querendo dizer com isso que a "prefeitura nova" de Porto Alegre esteja num prédio moderno, ele é apenas feio e vergonhoso, na minha psicótica opinião. Prefeitura, pra mim, seria onde o prefeito trabalha, e no caso de Porto Alegre o prefeito tem o gabinete no Paço municipal. Um prédio lindão, construído entre 1897 e 1901, por acaso situado na frente da praça Montevideu, com pombas londrinas, e tem inclusive porões misteriosos. Porque não chamar a "prefeitura nova" de anexo, prédio B, patinho feio, torre C, qualquer coisa, menos prefeitura nova, seria pedir de mais? O que me interessaria na verdade, seria saber como vivem ou viveram as pessoas que circulavam pelo ostentoso prédio da fotografia. Aposto que juravam ser os mais modernos, e que o mundo duraria apenas enquanto eles fizessem parte dele, como nós, os atuais modernos desavisados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home