Monday, June 27, 2011

Mimica & Mumuca

Ontem e hoje foi o nosso verão. Temperaturas ao redor dos 30 graus centígrados(eles usam a tabela Fahrenheit e a fórmula de Bhaskara só pra me irritar, nunca entendi para que serveriam, alguém poderia me explicar?) Curiosamente, não vi a minha mosca de estimação, ela sempre vem quando está quente, talvez ela esteja trancada num trem, as minhas janelas ficarão abertas, just in case. Quando faz algum calor, os trens empacam nos trilhos, como tudo que só está preparado para enfrentar o frio, vem um calor e tudo fica meio perto do caos. As saudades do verão quando estamos no inverno, é a maneira mais simplista de identificar a nossa infelicidade. Nada seria mais confortável do que suar copiosamente ao lado de quem gostamos, ou congelar perto da mesma criatura. O nome da minha mosca é Mumuca. Foi o mesmo nome que dei para uma formiga de uma história que inventei pra contar pra minha filha, a Mumuca era uma formiga tri esperta, que agora virou uma mosca. A tadinha da Mimica era meio retardada, tem uns especimes assim, dizem. Eu virei um papi moscão, que morre de saudades da unica real princesa que tive a honra de um dia, ter sido apresentado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home