Friday, July 22, 2011

Pobreza

Minha opinião sobre a educação e a cultura europeia, são percepções exclusivamente minhas. Nunca li ou ouvi nada semelhante, o que me deixa sem nenhuma credibilidade, e que por outra mão, me causa um orgulho gostoso de sentir. Para tentar dar uma contornada na questão de se eu seria um injusto preconceituoso malvado, me sinto na obrigação de fazer um comentário sobre alguns "amigos" brasileiros que me enviam e-mails indigestos. Passada a fase do Millôr Fernandes "assinar" frases sem sentido ou graça nenhuma, estão pegando pesado no pé do LF Veríssimo, faz tempo, e já tá chato. Escrevem umas pobrezas, e por algum prazer obscuro colocam o nome dele como autor. Uma vez viajei longas horas, muito perto dele e da Lúcia. Até pensei em puxar uma conversa, mas sei que ele não fala muito, dizer que ele escreve muito bem, seria nada diferente das zilhões de vezes que o cara já deve ter ouvido a mesma ladainha, então fiquei quieto. O Luiz Fernando não pode fazer nada pra livrar a cara dele das burrices mal escritas, sobraria apenas o nobre sentimento de compaixão pelas almas de pequeno porte. Ele não se sente feliz em ver seu nome assinando textos alheios, já soube. Ele tem talento suficiente pra não dar bola para estas mesquinharias. Eu me importo, acho que mais do que ele, pois moro longe e quero sempre sentir orgulho da terra que nasci. As vezes fica meio difícil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home