Tuesday, November 15, 2011

Benevolência

Ser simples e modesto, seriam seguramente as únicas qualidades que ainda me faltavam. Depois que vim morar na Europa, elas apareceram naturalmente. Quando entendi o que os londrinos do norte tentavam falar, comecei a entender todas as letras das músicas inglesas, e também a língua que os americanos costumam vomitar. Os estrangeiros que falam fluentemente inglês, tenho mais paciência e digo as vezes: calma, respira fundo e tenta te expressar de novo. Antes, quando não entendia os caras, eu ficava triste com meu suposto analfabetismo, agora, acho que eles deveriam procurar um fonoaudiólogo e fazer um tratamento longo, não tenho pena dessa gente. Como minha modéstia já se fez presente, estaria na hora de comentar sobre minha simplicidade. Fui pegar um café, e um papo pegando fogo no local. Um nativo: po! não me interpretem mal, mas até quando o nosso governo vai dar ajuda financeira aos casais do leste-europeu que resolvem ter filhos aqui? Já não basta os que não são britânicos e são residentes? Ele continuando o desabafo: qualquer branquela, bebedor de vodka, que resolver facilitar a vida viria para cá, ter filhos e receber benefícios, até quando? A England, esta com um pé na falência, e ajudando financeiramente muitos "habitantes" sem nenhum critério. Depois, uns me criticam quando digo que os caras são atores de circo dos narizes vermelhos. Se não ficou clara minha simplicidade, deveria voltar para a parte da modéstia, era mais simples e muito mais fácil de tentar explicar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home