Sunday, November 20, 2011

Aluno fraquinho

Já desisti de tentar parcerias numas coisas que penso. Os aviões tem um pouco de responsabilidade pelo céu londrino ser cinza, e trens de carga não teriam autorização para se moverem. Os aviões, quando estão largando aquelas duas linhas branquinhas no alto dos céus virariam tinta cinza, ou aquelas centenas de fumacinhas paralelas seriam bio-desaparecíveis. Todas as vezes que comentei minha percepção, desqualificaram. Os trens de carga não deveriam funcionar, não sei como aqueles trens andam. No "jardim do descanso" de onde trabalho, existem uns trilhos a poucos metros das cercas. O longo Eurostar passa por ali, mas quando aparece um trem de carga, fico admirando, admirado. Como um motor, por mais potente que seja, possa puxar uma tripa de vagões completamente mais pesados e sem apoio nenhum? Um, que um dia tentei dividir minha revolta me disse: Roger, já inventaram a roda, sabias? e saiu rindo da minha cara me achando ridículo. Eu fiquei pensando: a alavanca de Arquimedes deve ter sido uma invenção dos meus professores brasileiros de física. Os trens andam, quando alguém me der uma explicação para a mágica, dormirei mais feliz.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home