Thursday, December 15, 2011

Espelho meu

Ontem, me dei conta do quanto minha alma ainda é pequena. No descanso do cafézinho, o turco e o húngaro falavam sobre a crise da europa. Os dois preocupados, na verdade, com a validade dos passaportes deles falando, falando. Eu, apenas tomando meu café, dando uma descansada e me preparando para as coisas que deveria fazer depois. O húngaro então largou: O Reino Unido tem receio de sair da união europeia porque a França é o país com a melhor produtividade agrícola da atualidade. Uma entidade baixou e eu disse: cara, para de dizer besteiras, a França? olha o tamanho daquilo. Meio envergonhado com a reação primitiva, fui dar uma pesquisada nas coisas de ranking da produção de alimentos. Achei um e encaminhei para o turco. O site dizia que os USA são os mais produtivos, seguidos por todos os países da união europeia e em terceira posição estaria o Brasil. No outro cafézinho da tarde perguntei para o turco, recebeste o link que te enviei? ele: então o Brasil é o segundo maior produtor de alimentos da atualidade pra ser mais justo. Um sangue vergonhoso subiu para a minha careca e então disse: tem que ser, já viste em algum mapa o tamanho do Brasil? Meu pais sempre foi grande, minha alma que deveria crescer um pouco. Um dia vai, espero.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home