Tuesday, November 09, 2010

Devaneios

A ideia de morar longe da terrinha que nascemos, pode ser deslumbrante pra quem vai em curtas férias pra algum lugar, e volta correndo pra cidade natal, com saudades de tudo e de todos. Digo isso, porque já fui assim, já pensei assim. De tanto ouvir dos "desgarrados" que a comida do país deles é muito melhor, e tendo o mesmo sentimento, me dei conta de um fator importante, pelo menos pra mim. Comida e saudades são coisas completamente diferentes e ficam misturadas facilmente. Descobri que a jamaicana Cassava é irmã do aipim, que o grego Halloumi é irmão do queijo de coalho, e que os árabes fazem um Catupiri excelente, só o rótulo que é meio complicado de se entender. As descobertas que fiz, me ajudaram a pensar que, nem gosto muito de mandioca, queijo das praias nordestinas, e nem de requeijão. Gosto mesmo e tenho saudades das pessoas que esses apetrechos, um dia, estiveram por perto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home