Friday, November 05, 2010

Sonhos

Recebi minha mesada (crianças deveriam usar capacete?), e comprei meu primeiro Abbey Road, tive dois. Eu tava todo feliz, já podia ir ao centro da cidade sozinho, e era proprietário de um, pra mim, novo disco dos Beatles. Ouvia com fones de ouvido, pra poder abusar do volume, e aproveitar as maravilhas da moderna tecnologia estereofônica. Sempre com a capa na mão, querendo ler o que não estaria escrito nela. Décadas mais tarde, a vida me deu a oportunidade de ver aquela faixa de segurança que tanto sonhei. O fusca branco, mal estacionado, não estava. Não vi George Martin regendo uma orquestra sinfônica executando uma versão de alguma música Beatle que a minha fantasia infantil, esperava. Vi uma rua, e uma faixa de segurança. Andei nela pra ter certeza que nada de mágico aconteceria, e nada aconteceu. Olhei o casarão, que ainda é o estúdio, e pensei, pra eles, o sonho que acabou, era na verdade, um pesadelo. Trabalharam duro, foram submetidos às regras da indústria de discos por uns por 10 anos, cantavam com um sotaque que não era o deles, pra ganhar o que? Fama deve ser uma tortura, os dois que já viajaram, não precisam mais do dinheiro que ganharam. Um dia, poderia fazer mais uma tentativa de agradecer ao John e ao George por tudo que senti ouvindo o talento deles, não acredito na possibilidade, amadureci.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home