Monday, January 31, 2011

Carroças

As piadas depreciativas, que os ingleses que conheço fazem sobre o Brasil, me incomodam muito. Sou o único nascido nas Américas, de um grupo de uns 80 profissionais, talvez seja esta a explicação pra eu não compartilhar das felizes gargalhadas. Seguidamente, tenho vontade de convida-los a visitar minha cidade, pra que vejam como as piadinhas são ridículas, e sem graça. Depois, lembro que na minha cidade, falta água e luz com frequência, e que as carroças ainda circulam. Eu ficaria com muita vergonha. Carroça, é um veiculo de madeira de tração cavalar, conduzido normalmente, por um animal. Se já foram proibidas, ou o uso dos relhos também, não sei. Eu vi, faz uns 5 meses, um animal dar relhadas num cavalo puxando um treco daqueles, pesado e carregado de coisas. Ainda existe polícia na minha cidade? Cavalos aqui, são tratados com o respeito que merecem, uns são assistentes de policiais, outros correm por prazer, e os da guarda Real, comem alfafa importada do Brasil, e do "tipo exportação".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home