Tuesday, January 25, 2011

Eu tinha eu

Pra quem se tornou analfabeto, depois de apenas 20 horas de viagem, ate que me sai bem. Caminhava muito, olhava tudo com muita vontade de saber o que era, e não sabia como, pra quem perguntar, ou onde seria a biblioteca brasileira mais próxima. Num daqueles primeiros dias, passei por uma banca de frutas, vi ameixas vermelhas, que eu adoro, e comprei umas. Sentei num dos bancos que pareciam com os dos "bondes da Carris", e comecei a apreciar meu lanche. Olhava pra água marrom do Tâmisa, querendo enxergar o "verde límpido" das águas do rio, lagoa, estuário, lago Guaiba, via quase nada de semelhante. Eram meus olhos cheios de saudades, e minha vidinha, que estava pra recomeçar. Cheguei ate a procurar alguns "pires voadores no céu", mas tinha nada com o exílio político do autor da frase pirada. Eu mesmo tinha decidido vir, teria que descascar o abacaxi, e sozinho.

1 Comments:

Blogger Cissa Romeu said...

É Rogério,
este texto em especial me chamou a atenção nesta madrugada ventosa aqui de Viamão, são umas 3h50 e fiquei pensando em quantas vezes temos que descascar algum abacaxi sozinhos... a vida não é fácil e sozinho, menos ainda. Mas na amplitude do próprio ser humano, quem tem garra, inteligência e paz na alma, nunca está só, mesmo que esteja aparentemente só, porque tem a clareza da escolha, como tu teve. Podes escolher como descascar o abacaxi, quando e de que forma! Parabéns pelo blog, estou lendo aos poucos, pois meus olhos não permitem uma overdose de Londrices neste horário! Beijos.

5:50 AM  

Post a Comment

<< Home