Sunday, December 19, 2010

Conhecidos problemas

Faz uns anos, fui convidado pra passar um natal na Suiça, e ir de carro. Topei na hora, atravessar a França, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha de carro nunca tinha pensado, parecia um sonho que eu nem tinha sonhado. Sair de Londres e andar pelo Eurotunel, jantar na Bélgica, e depois de horas de viagem, ficar perdido no sul da Alemanha, não tem como narrar a experiência. Os alemães que ainda estavam acordados, foram todos esforçados, mas nem eu, nem minha rabugenta amiga entendiamos uma palavrinha sequer do que eles diziam. Fomos sem GPS e a minha amiga tava na TPM, me restou manter a calma e pensar. Num hotel, me disseram onde estávamos e o que deveríamos fazer pra chegar no nosso destino. Eu, já arrependido de ter topado a viagem que nem tinha sonhado, começou a "nevar de baldes". Eu que só pensava, pensei: A rabugenta vai ter outro ataque, mas não. Ela deveria ainda estar pensando em comprar uma duzia de GPSs e nem percebeu o novo problema. Naquela parte da Europa neva e neva muito, então eles são obrigados a ter uma estrutura para que a vida continue, mesmo com a presença da neve. Máquinas especiais de limpeza de estradas, ruas e calçadas. Em Londres neva bem menos, mas quando neva um pouquinho a mais do que o usual, a cidade para. Trens nao andam, trânsito menos, e todos os aeroportos fecham, como agora. Heathrow, um dos mais movimentados do mundo, está fechado faz dois dias, e nem nevou tanto assim.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home