Friday, December 10, 2010

Fumacinhas

Eu não gosto de suco de maçã, comida apimentada, e menos ainda dos alarmes detectores de fumaça. Suco de maçã, tá sempre presente nas combinações de sabores de outros sucos, umas até engraçadas. Maçã, Kiwi, e cenoura, não parecem ter algo em comum, cenoura nem fruta é. Pimenta, quem aprecia a coisa, poderia colocar no seu prato, aqui não existe essa forma democrática de pensar. Vivemos numa monarquia, e o povo (eu) não tem o direito de comer seu prato sem a frutinha que rouba o paladar dos não adeptos. Um dia, a democracia chegará nessa terra, pelo menos na comida dos estrangeiros. O trauma dos incêndios frequentes, decretaram que um aparelhinho fizesse parte das nossas vidas. Quando fui apresentado a ele, nem dei muita atenção, agora odeio a coisa. As vezes, to eu lá na cozinha, concentrado, tentando diminuir as saudades que tenho das comidinhas sem pimenta, e a engenhoca me assusta, saio correndo, tiro a camisa, mando um vento pro infeliz, e só então ele para de apitar. Não desligo, ou tiro a bateria pra não ser um mau cidadão. As casas são geminadas, uma pegando fogo, as outras pegariam também.

1 Comments:

Anonymous rodrigo said...

Em países do eixo sul, por ignorância, segurança sempre foi -- e continua sendo vista como luxo. Houve de fato um progresso econômico, mas os padrões de segurança são os mesmos do século passado. Detectores de fumo são considerados obrigatórios na maioria das nações civilizadas, mas a utilização não apenas se deve apenas pela obrigatoriedade senão pelo bom senso. Políticas de prevenção de incêndio são ensinadas desde a escola primária.

11:17 AM  

Post a Comment

<< Home