Thursday, December 09, 2010

Antigas paixões

Minha paixão por carros, talvez tenha começado, quando brincava de "escorregador" nos paralamas dianteiros de um pretinho Citroën que estava sempre estacionado na frente da casa do meu avô. Anos mais tarde, pude comprar os meus próprios escorregadores, tive três antigos Citroëns. Comprar pecinhas novas em Buenos Aires, ou enferrujadas no interior do RS, pra mim era uma diversão. Uma vez, convidei meu pai pra fazer uma indiada, eu tinha comprado um motor, e um monte de pedaços a uns 500kms de Porto Alegre. Ele topou, o cara sempre foi meu parceiro, a ida foi uma maravilha, depois que colocaram minhas comprinhas no porta malas, o carro ficou muito pesado. Já era noite, eu desviando dos buracos da estrada toda cheia deles, e então comecei a gargalhar, meu pai já cansado me perguntou: Do que tu tá rindo guri? Eu disse: Tu já te deste conta que o estepe esta embaixo de um motor, e de toda uma suspensão dianteira de um Citroën lá no porta malas? Ele me olhou revoltado e disse: tu é louco e eu um burro em te acompanhar, para essa coisa que eu vou a pé pra casa. Deixei ele andar uns metros, respirar liberdade, depois continuei dando uma carona pra ele até Poa. Paramos pra jantar, e rimos muito da situação que estávamos. Chegamos, sem precisar trocar nenhum pneu. Minha vinda pra Londres, foi como um renascimento, tive que me realfabetizar, esquecer meus antigos gostos e hobbies brasileiros. Os carros aqui, são ridiculamente baratos pra serem comprados, quase qualquer marca ou ano, mas a incomodação que significa ser proprietário de um, aniquilou com a minha antiga mania de brincar de Autorama. Se a polícia pegar o motorista sem seguro total, revisão anual (MOT), permissão pra estacionar na frente da própria casa, e imposto anual, a criatura vai ter grandes problemas. Como não existe como estacionar em lugar nenhum de Londres, sem o carro ter grandes chances de ser multado ou guinchado, resolvi gostar muito da ideia de ter uma bicicleta.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home