Thursday, November 25, 2010

Jewellery

A casa Masson, foi a joalheria mais confiável da cidade que nasci. Fiquei todo orgulhoso de poder ter comprado, naquele estabelecimento comercial, uns trecos de ouro pra uma namorada, antes da empresa fechar as portas. Muitos anos mais tarde, já em Londres, na esquina de onde morava, pude ver uma imensa loja Maçon, muito maior do que a que vendia anéis, brincos e espelhinhos em geral. Na verdade, demorei pra descobrir o que o imponente prédio fazia na esquina, do que se alimentava, pra que existia. Meu inglês deu uma melhorada, e descobri que existiriam jóias de pessoas dentro, pelo menos esta seria a fantasia deles. Na vida, tive o desprazer de tentar conversar com dois, não responderam a nenhuma pergunta que fiz, com os requintes que o sadismo permite. A loja Maçonenta da esquina, é a "catedral" na Inglaterra. Que os Maçonautas perdoem minha blasfêmia, e que me permitam dizer que o tio Nietzsche influenciou, o quanto pode, a religião, seita, ou a ovelhenta coisa que a filosofia egocentrada deseja ser. Escrevi o que penso, nenhum Maçon terá como me contrariar, faz parte da divina superioridade intelectual deles, eu humildemente entendo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home