Friday, March 18, 2011

Me incomoda

Tenho serias dúvidas se a monarquia britânica, não seria mais democrática do que a democracia brasileira. A monarquia britânica, não obriga jovens de 18 anos a "brincar de guerrinhas", porque os British volta e meia estão numa, e precisam de gente que tenha vocação pra coisa. A monarquia, não exige espaços nas rádios privadas diariamente, para que o povo saiba o que o deputado de Cacimbinhas disse, ou deixou de dizer. Sempre ouvi a Hora do Brasil, porque me sentia no meio do mato, uma fantasia bacaninha minha. Horário politico gratuito, nunca entendi, e sempre pensei ser invasão da privacidade das pessoas. Nunca interromperam um jogo da seleção brasileira pra um horário politico gratuito, mas as novelas, filmes, programas importantes pras pessoas no momento delas sim, sem pena, ditatorialmente. As campanhas eleitorais na democracia são sujas. Sujam todos os postes com maqueadas carinhas alegres, outdoors(dependendo da empresa patrocinadora) com o candidato abraçando um pobre, beijando uma criança. "Santinhos" voando, como se papel tivesse o karma de ser lixo. Um dia, talvez, meu pais viverá uma democracia, espero que não demore, já passou da hora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home