Thursday, February 17, 2011

Os protetores

Tenho conta em um banco, porque preciso. Umas coisas são legais dos bancos de Londres, outras nem tanto. Um dia, furtaram meu mobile (telefone celular), fui até uma loja da minha operadora pra comprar outro aparelho, e também bloquear as ligações feitas pelo telefone roubado. Até ai tudo bem, saí com um telefone novo, dos males o menor. No outro dia, fui tentar sacar um dinheiro num caixa eletrônico, e nada, e nada. Liguei pro banco, e me informaram que como meu telefone havia sido roubado, por uma questão de segurança, minha conta corrente estava bloqueada, que gente fofoqueira! Outra vez, desavisado, me mandei em férias pra minha terrinha querida, já no aeroporto, fui pegar uns "pilas" num caixa eletrônico, e nada. Como meu banco tem agências por todo o Porto Alegre, nem esquentei a cabeça. Assim que deu, fui numa agência do banco e perguntei o que estaria acontecendo, não consegui nenhuma explicação. Por previdência, tinha levado o cartão de crédito, que estava funcionando, e o maldito me salvou. Voltei pra Londres, e minha conta corrente continuava com problemas. Fui na minha agência, meio revoltado, e então me disseram que a minha conta estava bloqueada, porque teria alguém tentando sacar dinheiro dela no Brasil. Agora, já sei que tenho que dizer pro meu "sócio amado" pra onde vou em férias, e quando volto.

2 Comments:

Blogger Ney Gastal said...

Qual é o banco inglês que tem agências por toda Porto Alegre? Ou será espanhol? Estás como os grandes jornais brasileiros, que dizem o que sem dizer aonde, de modo a não citar nomes de quem não paga para ser citado.

5:52 PM  
Blogger Rogério Nitschke said...

O banco é o chinês HSBC. Na verdade, tentei pescar um dinheiro dos concorrentes para depois entregar o nome do banco xarope. Reporteres...

6:25 PM  

Post a Comment

<< Home