Friday, March 16, 2012

Eu tento

Fui daqueles alunos que escolhiam um lugar no meio das salas de aula. Não queria perder muito do que os professores diziam e nem as ótimas piadas da galera da última fileira. Minhas impressões sobre o mundinho que vivo hoje certamente são influenciadas pela posição da minha pequena mesa de estudante. Outro fator completamente importante é que sou um brasileiro que ouviu e leu a vida inteira que os países europeus fazem parte de um tal de primeiro mundo. Se o Brasil faz parte de um terceiro, onde andaria o segundo? Já cansei de ler o "terra arrasada" dos brasileiros: nada está certo e nem nunca será, sempre seremos roubados, os políticos não prestam ( só no Brasil, jura?) e o papo depreciativo continua até eu parar de querer saber. A ladainha dos britânicos é oposta: Somos os bons e sempre seremos. Não temos uma única indústria, porque deixamos elas fecharem. Vamos todos juntos reabrir nossas indústrias, oferecer ao mundo produtos de qualidade britânica e reaquecer a economia que deixamos ao vento enquanto tomávamos uns importantes chás. A leitura que faço, daquele lugar da metade da sala de aula, é que gente que teve benefícios de colônias escravizadas, não sabe muito bem o que é trabalhar a sério. Eu não consigo elogiar meus amigos ingleses, vou continuar tentando, quem sabe um dia consiga.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home