Sunday, September 26, 2010

Custa nada

Quando elogiadas, as pessoas mudam de fisionomia, ficam felizes, até surpreendidas. Perdi meu telefone em pleno Galeão, pertinho de alguma famosa favela carioca, e me devolveram. Meu telefone tinha nada de especial, apenas aquele cartãozinho que se coloca por baixo da bateria, era importante pra mim. Por acaso, me disseram que existia um departamento de achados e perdidos no aeroporto, tinha nada pra fazer, tava esperando meu vôo de volta às Londrices e fui. Disse: Perdi um telefone preto e inglês, estaria aqui? o homem respondeu: Acho que sim, e tava dentro de uma caixinha de papelão. Tive que assinar apenas um formulário e me devolveram. Então, perguntei quem o havia encontrado. Tinha sido um segurança da Infraero. Procurei e encontrei o homem, dei um abraco apertado naquele cara fortão e agradeci bastante. Ele, meio sem jeito, tímido e sorrindo, pareceu uma criança feliz, recompensado pela honestidade, que deve dar mais trabalho, mas enorme orgulho pra ele.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home