Friday, September 24, 2010

Viagem

Das muitas coisas que o meu melhor amigo fez na vida, a que mais o orgulhava, foi ter sido escoteiro. Nunca entendi o sentimento, e menos ainda o que ser um escoteiro significa. Ficamos "amigos apertados", pela capacidade de rirmos juntos das nossas ingenuidades e fraquezas, não sei. O escoteiro recebeu gratuitamente uma passagem para algum lugar, e disciplinado como sempre foi, usou. Quando fiquei sabendo da viagem inesperada, corri o que pude pra avisar que desta vez ele não deveria seguir as regras que o mundo dita, não consegui ouvir mais nada dele, apenas receber um adeus pelo movimento das mãos. Ele ja havia feito o check in e estava numa área proibida pra quem não iria viajar. Na tal estação, encontrei montanhas de pessoas que conheciam o grande escoteiro. Uma delas acabou com o restinho de mim, ela disse : Eu não vou te dizer meus sentimentos ou coisas do gênero, apenas, meus parabéns, pelo pai que tiveste.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Cada vez que leio este texto fico orgulhosa por ter tido um pai assim e um irmão que conseguiu transpor em poucas palavras tanto sentimento.
Lisiane

3:06 PM  
Blogger Rogério Nitschke said...

Mana, aprendi com ele que homem pode chorar. Escrevi o textinho secando meus óculos. Orgulho tenho eu de ti, enquanto carregavas todo o piano sozinha, ainda me deste a oportunidade de receber aquele último sinal de vida dele.

4:29 PM  

Post a Comment

<< Home