Saturday, December 19, 2009

O Papai Noel existe

As trincheiras da primeira guerra mundial eram buracos feitos na terra gelada, com sacos de areia nas bordas e cheios de meninos condenados à morte em nome das ambições e caprichos de alguns velhos. No dia do natal de 1914, alguns soldados alemães arremessaram uma torta de chocolate, devidamente embalada, para a trincheira britânica mais próxima com um recado pedindo que fizessem uma trégua de uma hora, para que eles pudessem comemorar o aniversário do seu capitão. Os britânicos, não só depuseram as armas como saíram das trincheiras e cantaram um estrondoso "Happy birthday" para o capitão alemão. Como recompensa pelo entendimento dos meninos britânicos, os alemães acenderam milhares de velinhas em forma de pinheirinhos, fazendo um show único de luz. Depois, cantando músicas de natal os "inimigos" abraçados no meio do caminho, trocaram o que tinham como presentes, velas, cigarros, charutos, chocolates e tortinhas. Os capacetes viraram goleiras e saíram vários jogos de futebol, até os generais ficarem sabendo da trégua e mandarem todos de volta aos buracos, para morrerem talvez minutos depois.

2 Comments:

Blogger cae004 said...

Historinha bonitinha essa... um pouco sem sentido, como (quase) todas as guerras. Aliás, eu ainda acho que pegando a base do “WAR” e misturando com as regras do “BANCO IMOBILIARIO” a gente resolvia os principais problemas geopolíticos do mundo. Já pensou nisso? O calendário dos jogos já está até pronto, basta aproveitar essas reuniões de G8, G20, Davos, Doha, Copenhagem para algo mais sério.

abração,
Beto

12:04 AM  
Blogger Ney Gastal said...

Só que a historinha real é um pouco pior. Os generais não mandaram os soldados voltar às trincheiras. Na verdade os generais mandaram bombardear aquilo que consideraram traição. E, pior: os generais ingleses. Filhadaputice, não é?

4:36 PM  

Post a Comment

<< Home